Viagem

Viagens de uma viagem de 2 meses pela África do Sul

Montanha da mesa na cidade do cabo

Há dois anos voltei da minha primeira viagem pela África e venho contando isso na Viajablog desde pouco depois de pisar na Europa. Contar a você quando estiver em casa é sempre diferente das sensações que você experimenta ao mesmo tempo em que a experimenta.

É por isso que eu vou transcrever os jornais que escrevi para amigos e familiares através do Facebook quando não pude publicar nada, devido à falta de comunicação decente. É, puramente, o que senti nessa viagem.

25 de fevereiro de 2013, Cape Town (África do Sul), em um centro cibernético.

Bem pessoal! Por enquanto, sem whatsapp, por isso, informei que cheguei bem na Cidade do Cabo.

No avião, mal dormi, então agora estou meio adormecido vagando pela cidade e com toda a massa por cima (quem disse que tem medo!). Mas não se preocupe, as pessoas são muito loucas e isso não é tão feroz quanto elas pintam.

No centro tudo de bom. Existem 26 graus ao meio-dia e um pequeno verão ensolarado. O hotel é 5 estrelas superior, muito consistente com minhas roupas, mochila e saco de dormir. Assim que negligencio, eles largam minhas malas e me jogam algumas moedas de ponta.

Eles não me deram o quarto ainda. Eu acho que está no plano da realidade ver quanto tempo leva para morrer sem descansar. Eu estava muito cansado quando cheguei, mas não pude deixar de andar. Os dois jornalistas de design que chegaram comigo (austríaco e dinamarquês) estão com o wifi em uma lanchonete, mas eu não pude. É muito cedo para dizer isso e eu estou no centro da Cidade do Cabo, mas a África tem algo ... Isso me dá energia.

Passei pela estrada do aeroporto para o centro, olhando pela janela e olhando tudo, ansioso ... Devorando. Incrível contraste da área das casas feitas com qualquer coisa, perto do aeroporto e dos grandes edifícios de escritórios no centro. Já vi escolas onde crianças negras brincavam como loucos e outros adolescentes, em uniformes escolares (é quente só para vê-los), treinavam rugby ... E a famosa Table Mountain à distância!

Às 2h30, fazemos uma visita guiada à cidade por todo o grupo. Acho que temos 14 anos e alguns americanos que estão em outro hotel e têm outro carro. Esses Yankees sempre seus.

A rua é uma mistura total: asiáticos, negros, brancos ... Todo mundo se misturou, embora isso mostre que o Apartheid estava aqui. O pior trabalho é feito pelos negros (anunciantes, hoteleiros, manobrista, sapatos de botas). O colonialismo causou muitos danos, como Kapuscinsky explica em Ebony.

Essas são as primeiras impressões. Eu só estou na cidade há 2 horas, mas estou animado por estar na África. Embora seja apenas a pseudo-África que é o centro da Cidade do Cabo. Que desejo de seguir!

Abraços a todos. Família !, por enquanto está tudo bem. 11,5 kg pesavam a mochila. Eu teria encaixado em outra coisa, mas melhor assim.

Beijos Vou continuar informando quando puder!

A mítica Table Mountain é a imagem mais conhecida da Cidade do Cabo

1 de março de 2013, Cape Town (África do Sul), no Taj Hotel.

Hoje é meu último dia em Capetown e a verdade é que não parei muito. Segunda-feira será um choque quando minha vida rica terminar. Depois de 4 noites dormindo no Taj, consegui desenhar um plano aproximado de como é minha cama, embora haja cantos que meus pés ainda não alcançaram.

Os restaurantes também são chiques e não posso reclamar do grupo que me tocou. É um pouco un: búlgaro, brasileiro, inglês, holandês, dinamarquês, americano ... Vamos lá, como uma boa paella mista. A única coisa é que, sendo jornalistas de design, eles têm um coração meio fraco e aqui não há ninguém que os coloque em um bar de batalha e cheio de mochileiros e outras almas perdidas da noite. Mas ei, você tem que ouvir jazz e tomar algum tipo de coquetelSexo e a cidade, e a verdade é que eles são legais e têm uma boa conversa.

Da cidade conheci o centro da cidade, a costa e algum museu. A do ex-Distrito 6 fez meu cabelo arrepiar. Entre 1966 e 1981, dezenas de milhares de pessoas foram expulsas de suas casas e transferidas para as planícies, entre o aeroporto e a cidade. Ninguém queria ir embora, embora não fosse a primeira vez que uma segregação foi feita na área. Foi declarado "Área branca"E negros"coloridoE outras raças deveriam ser expulsas. Gerações inteiras haviam morado lá e suas casas foram abatidas com escavadeiras (paradoxalmente, pelas fotos que eu vi, lideradas por negros ... o branco não sujou as mãos nessa).

O museu também fala de Mandela, Biko e outros arquitetos da queda do Apartheid. Há um mapa do distrito no corredor e as famílias deslocadas pintaram seu nome onde costumavam morar. Além disso (e foi isso que mais me impressionou), existem poemas e escritos em ladrilhos que deixaram os expulsos e tijolos de cada rua ...

Agora, existe um processo para compensar e tentar realocar os que foram expulsos no Distrito 6, mas o processo é lento.

Na área em que nos mudamos (centros de arte, lojas de design, bons restaurantes e praias), parece que ainda estamos na Europa. Ontem fomos levados a uma vinícola / vinhedo / pomar / spa / hotel / restaurante (a versão chique dos nossos bares / baptizados / casamentos / convenções) que eram espetaculares. O lugar era lindo e foi bom deixar a cidade e ver as primeiras paisagens africanas.

A aventura começa a partir de segunda-feira, quando todos vão embora, pegarei um ônibus, quase certamente, na direção de Nelspruit, a cidade de acesso ao Kruger NP. O melhor parque nacional de safaris na África do Sul.

Lá estaremos minha mochila e eu. No final, troco o bilhete de volta e não volto nesta segunda-feira, mas no dia 17 de abril. Seis semanas para ver parte da África do Sul, Suazilândia e as montanhas do Lesoto. Seis semanas para tentar conhecer um pouco mais sobre a África, apenas com minha mochila. Terei cuidado e tentarei encontrar as pessoas locais.

Moçambique estava nos meus planos, mas aparentemente eles sofreram as piores inundações dos últimos 13 anos no sul e estão me puxando para trás. Posso substituí-lo por um voo de ida e volta nos meus últimos dias para as Cataratas Vitória. Vou olhar os preços, mas desde que estou aqui ...

Bem, amanhã para Joanesburgo, onde ficarei até segunda-feira. Apenas algumas noites para conhecer a cidade, faça um "braai" (o que se torna um "laaaaa baaaaarrr ba coaaaa" de Georgie Dann) e pouco mais. Aproveitarei os hotéis até domingo à noite, porque então vem o típico: albergues, picadas de pulgas e emagrecimento à base de arroz, sanduíches e crappieces causados ​​pelos produtos da terra.

Abraços e beijos a todos