Viagem

Vivendo o Ardoaraba 2015 em Vitória (Parte 2)

Pin
Send

No fim de semana da ponte de dezembro passado, tive a sorte de desfrutar de uma das mais importantes feiras de vinho e comida da Espanha: o Ardoaraba de Vitória-Gasteiz.

Dia de sábado Começamos a provar os saborosos Queijos Idiazabal em seguida, ataque um delicioso menu à base de peixe e legumes no Restaurante La Huerta.

À tarde, foi a vez do degustação de vinhos e experimentamos os de Uno e Eguren Ugarte Para terminar o dia, beba mais caldos e pintxos nas tendas e bares espalhados pelo centro da cidade, pouco antes de verificar se a marcha na rua Cuchillería é a melhor de Vitória.

Com esse tato, devo admitir que era difícil para mim sair da cama quando o alarme tocou às 8h30 no domingo. Deveria ser proibido acordar cedo nos feriados. Felizmente, o café da manhã no buffet do Sercotel foi mais do que decente e me deu metade da energia necessária para começar o dia. A outra metade me foi trazida pelo sol que, surpreendentemente, reinou novamente no céu vitoriano.

Visita à catedral de Santa María, passeio pelo centro histórico e primeiros pintxos

Vistas da torre da Catedral de Santa Maria

Com uma manhã tão bonita no meio de dezembro, fizemos o que qualquer Vitorian faria antes dessa oportunidade: caminhar e estar ao ar livre.

Passamos uma hora visitando o templo gótico de Santa Maria, construído no final do século XII dentro dos muros da antiga vila de Gasteiz e que anda de andaimes há anos pelo trabalho de conservação realizado nele.

Em outro artigo dedicado exclusivamente à visita monumental a Vitória, estenderei mais os detalhes de nossa incursão nas entranhas da catedral.

Quando voltamos ao século XXI, as ruas de paralelepípedos do centro histórico estavam cheias de pessoas que passeavam por aqui e ali. A névoa da manhã já havia subido e o sol aquecia corpos e almas.